sexta-feira, 8 de julho de 2011

Biografia - Fernando Fé



Fernando Fé como o próprio nome já diz, vive de acordo com os propósitos do Senhor para a sua vida. Nascido em Salvador, BA, em um lar evangélico, começou a louvar ainda criança, no coral infantil da Primeira Igreja Batista em Feira de Santana, Bahia. Do coral infantil pulou para o coral de jovens e tornou-se ministro de louvor, quando passou a visitar várias igrejas.

Aos dezessete anos, teve sua primeira experiência marcante com Deus. Um problema no fêmur ameaça Fernando Fé de parar de andar. Hoje totalmente curado, atribui unicamente ao Senhor esta grande vitória. Depois de participar dos corais infantil e de jovens entrou para o grupo Doulos (servo, em grego). Após algum tempo, formou a Banda Salvador, uma das mais animadas e carismáticas do gospel nacional, além de ser única do gênero que interpreta ritmos baianos, onde é vocalista. A Banda atualmente reside em São Paulo e já lançou três CDs: Pódium, Ritmo da Terra e Salvador-BA, todos pela Bompastor.

Com a Banda Salvador tem oportunidade de viajar por vários estados do país, se apresentando em praças, escolas, teatros e igrejas, evangelizando através da música e da pregação. Isso mesmo, pregação! Fernando Fé, além de um carismático e extrovertido ministro de louvor, também prega a palavra de Deus, ministra seminários sobre louvor e adoração e lidera cruzadas de libertação.

A Bompastor, percebendo o talento de Fernando Fé como ministro de louvor, resolveu convidá-lo para lançar um trabalho solo, Fernando Fé ao Vivo. Em São Paulo, Fernando Fé comandou um programa de grande audiência na rádio Ômega FM, Fogo Pentecostal, do qual só retirou-se por conta dos inúmeros compromissos, incluindo viagens aos Estados Unidos, onde passou por várias cidades como Nova York, New Jersey, Los Angeles e Connecticut, para lançar Fernando Fé Ao Vivo, trabalho que lá foi recebido com enorme sucesso.

Depois de passar pela gravadora Bom Pastor, foi convidado a fazer parte do casting da gravadora Kether Music com sede no Rio de Janeiro, onde gravou o segundo CD Solo de sua carreira chamado "Bendito Serás" que teve músicas como "Vou Seguir" de Josias Barbosa que tornou-se conhecida na voz da cantora Cassiane, e "Casa do Rei" que inclusive entrou na seleção de Sucessos da Rádio Melodia FM .

Foi ai que o cantor conheceu sua esposa Pra. Daniela Silveira Fé com quem é casado e atualmente têm 2 filhos Pedro Henrique Fé e Ana Beatriz Fé.

Após ter passado pela Kether Music optou em seguir sua carreira de forma independente criando assim um selo próprio Ritmo da Terra Music, onde lançou o CD "Meu Jeito de Ser Pentecostal", com canções inéditas e de extrema unção incluindo Play-Back de todas as faixas.

Ainda independente lançou um projeto único e inovador do CD "Fernando Fé EU CREIO - Bloco da Fé & Amigos", o disco traz canções como Restitui, Deus de Promessas e Toda Sorte de Bençãos, do ministério Trazendo a Arca; Senhor te Quero, Reina em Mim , Vem esta é a Hora, do Vineyard Music entre outras conhecidas do povo cristão.

Além de músicas famosas, Fernando Fé também contou com participações de destaque neste trabalho, como Carla Perez, que canta a música Homenzinho Torto e Xanddy, com uma música inédita de sua autoria, feita exclusivamente para este projeto.

Acaba de lançar o CD Voz, Piano & Algo Mais onde é apresentado grandes clássicos da música cristã, em versões de muito bom gosto e interpretações maravilhosas, além de músicas que já foram interpretadas pelo cantor Fernando Fé em outros CDs de sua carreira, também contém músicas inéditas em parceria com o ministro de louvor e pianista Glauco Lima que atualmente reside em New York – USA.

Quando perguntam o que o motiva a cantar, Fernando Fé responde de maneira surpreendente. "A questão não é apenas cantar. Qualquer um pode cantar. O que importa mesmo é louvar e adorar, que, para mim, é expressar a grandeza de Deus através da minha vida".

Fernando Fé fala sério. Para dedicar-se à obra de Deus, teve de abrir mão da profissão de laboratorista e de uma possível carreira como médico militar, como desejava seu pai, oficial do exército. A julgar pela constante alegria e bom humor do cantor e adorador baiano, ele está muito satisfeito em dedicar sua vida à obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário